Saltar para o conteúdo principal

Revistas

15 novembro 2018

Ciências e Políticas Públicas/ Public Sciences & Policies

Criado em 2001, o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa é uma unidade de investigação que desenvolve investigação aplicada, consultoria e divulgação científica no domínio das ciências sociais e políticas, procurando constituir-se como uma ponte privilegiada entre o mundo académico e a sociedade.

A revista Ciências e Políticas Públicas, é uma revista científica publicada pelo Centro de Administração e Políticas Públicas, e que se constitui como um fórum de discussão sobre investigação em Ciências Públicas e Políticas Públicas.
Merecem também atenção outras áreas de estudo que interpelam e informam perspetivas transdisciplinares sobre os contextos de aplicação das Políticas Públicas. A revista Ciências e Políticas Públicas é assim uma publicação aberta ao diálogo com todas as Ciências Sociais.

Ciências e Políticas Públicas/Public Sciences & Policies

Ver Catálogo


Daxiyangguo – Revista Portuguesa de Estudos Asiáticos

Instituto do Oriente

O Instituto do Oriente é uma unidade de investigação integrada no ISCSP-ULisboa desde 1989. O foco dos seus investigadores e colaboradores centra-se nos Estudos Asiáticos. A abordagem é multidisciplinar, fruto da diversidade da formação de investigadores internacionalmente experientes, da Antropologia às Relações Internacionais. São particularmente relevantes as realidades específicas de cada sub-região e país, assim como as relações entre Portugal e a Ásia.
A revista Daxuyangguo é um projeto editorial do Instituto do Oriente que se impõe como a Revista Portuguesa de Estudos Asiáticos. Esta publicação pretende ser uma ponte entre o que de positivo de conta na tradição dos estudos do oriente em Portugal e um projeto de colaboração alargado, no âmbito das Ciências Sociais, que visa a divulgação das grandes temáticas dos estudos asiáticos, privilegiando os que respeitam às relações luso-chinesas.

Daxiyangguo – Revista Portuguesa de Estudos Asiáticos

Ver Catálogo

 
Revista Portuguesa de Ciência Política / Portuguese Journal of Political Science

Observatório Político

O Observatório Político representa 220 membros, mais de 80 investigadores, entre doutorados e associados, constituem um corpo científico alargado. Em janeiro de 2016, o Observatório Político passa a fazer parte da Rede de Laboratórios e Observatórios do ISCSP-ULisboa que constituem o acervo e potencial para a maioridade dos estudos políticos em Portugal.
Este observatório tem-se empenhado no desenvolvimento sustentado de uma plataforma de estudo, análise e investigação dedicada à política, apostando na cooperação alargada com a sociedade e a comunicação social, para além dos serviços de ciência e tecnologia.

A Revista Portuguesa de Ciência Política é uma publicação de carácter científico do Observatório Político, destinada à edição e publicação de estudos e investigações académicas originais e inovadoras no domínio dos estudos políticos.
Na Revista Portuguesa de Ciência Política fazem-se convergir as várias perspetivas dos estudos políticos: a teoria política, os processos e instituições políticas, a estratégia e a segurança.
Com periodicidade semestral, a RPCP cumpre as normas de referenciação do Catálogo Latindex – Sistema de Informação Internacional de Revistas Cientificas e do European Reference Index for the Humanities (ERIH) da European Science Foundation (ESF).

 

Revista Portuguesa de Ciência Política

Ver Catálogo
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar