Being an incoming student is more than an outstanding academic experience. Although it provides an alternative perspective on the academic thought, it allows you growing in confidence, discovering a completely different culture from your own, living unique and unforgettable moments, and making life-long friends.
Ser um estudante incoming é mais do que disfrutar de uma experiência académica incrível. Apesar de apresentar métodos e perspetivas pedagógicas diferentes, permite um crescimento pessoal, a descoberta de novas culturas, a vivência de momentos únicos e inesquecíveis, e a possibilidade de estabelecer fortes laços de amizade.
Um(a) estudante outgoing tem a oportunidade de estudar um semestre ou um ano letivo num outro país, ao abrigo de um Programa de Mobilidade que, por si só, é uma experiência única assente em três pilares: as componentes académica, social e cultural. A mobilidade out permite facultar novas perspetivas que marcam o pensamento académico e um contacto com novas realidades pedagógicas, bem como com novas metodologias de trabalho. Nesse sentido, ser outgoing é poder ser um cosmopolita e um(a) verdadeiro(a) cidadão(ã) do mundo numa aldeia global de distâncias cada vez mais encurtadas, uma vez que se abrem portas para a aquisição de competências linguísticas e para a construção de novas amizades com pessoas dos mais variados pontos do Mundo.
As questões relativas aos programas de mobilidade académica devem ser esclarecidas junto da Mobilidade Académica (MA).
A Mobilidade Académica (MA) tem sob a sua responsabilidade a gestão dos diversos programas de mobilidade, bem como todo o processo relativo à divulgação, organização, seleção e acompanhamento dos estudantes e docentes do ISCSP-ULisboa que optem por realizar um programa de estudos ou ensino numa outra instituição congénere ao ISCSP. Tem também o dever de acompanhar a estadia dos estudantes e docentes estrangeiros que escolhem o ISCSP-ULisboa para complementar o seu processo académico.