Ana Oliveira integra comitiva portuguesa em competição na Universíada

26 junho 2019

Há uma ISCSPiana entre a delegação portuguesa que irá representar Portugal na Universíada de Verão 2019, que decorre de 3 a 14 de julho, em Itália.

Depois de conquistar o título de campeã nacional de Salto em Altura, no Campeonato Universitário de Atletismo em Pista Coberta, e das medalhas de ouro nas provas de Triplo Salto ao ar livre e Salto em Altura, nos Campeonatos Nacionais Universitários, em representação da AEISCSP, a aluna do ISCSP-ULisboa Ana Oliveira volta estar em destaque no mundo do desporto universitário. A estudante de Serviço Social do Instituto integra o leque de 72 estudantes-atletas que, entre os dias 3 e 14 de julho de 2019, competem em Nápoles (Itália), em representação de Portugal, na Universíada de Verão.

A delegação portuguesa, chefiada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), vai marcar presença em dez modalidades: Basquetebol, Esgrima, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis e Voleibol.

A Universíada é o principal evento desportivo mundial universitário e um dos mais importantes eventos multidesportivos do mundo, com mais de oito mil estudantes-atletas, estando a FADU e a chefia de missão, liderada uma vez mais pela atleta Susana Feitor, a trabalhar em parceria com os diversos agentes, académicos e desportivos, para a criação de condições de projetos de plena integração dos estudantes-atletas na dupla carreira académica e desportiva.