Informação aos alunos - Renovação da Inscrição para o ano letivo 2020/2021

31 agosto 2020

A renovação da matrícula para o ano letivo 2020/2021 dos alunos de 2.º e 3.º anos de licenciatura decorre entre dos dias 7 (a partir das 9h30) e 25 de setembro e é realizada integralmente online. Há exceções para alunos que se enquadrem nalguma das situações abaixo previstas.
Para auxiliar ao processo de renovação à distância, consulte o guia disponível para download no final desta notícia.

No ano letivo 2020/2021, prestes a iniciar-se, o ISCSP-ULisboa disponibiliza novamente aos alunos de licenciatura a possibilidade de efetuarem a sua inscrição de forma remota, isto é, sem necessidade de se deslocarem às nossas instalações. Em função da situação de pandemia que ainda atravessamos, e considerando as regras de distanciamento social que vigoram, recomendamos vivamente a todos os alunos que renovem a sua inscrição por esta via.

A manutenção de níveis de segurança na realização remota da inscrição é algo de que não abdicamos, estando assegurado total respeito pelo normativo legal e regulamentar em vigor.

Contudo, nem todos os alunos poderão beneficiar desta nova funcionalidade. Assim, os alunos que se encontram nas situações indicadas abaixo continuarão a ter de efetuar a sua inscrição presencialmente:

• Alunos que, comprovadamente, não disponham de meios tecnológicos próprios;
  • Alunos a quem surja alguma mensagem de erro durante o processo de inscrição remota que não esteja prevista no guia que disponibilizamos abaixo, ou a quem a inscrição remota seja invalidada pelos Serviços Académicos.

Para estes alunos está disponível a possibilidade de inscrição presencial nas nossas instalações, com acesso limitado e controlado, de forma a assegurar o necessário distanciamento social. A necessidade de garantir toda a segurança neste processo poderá originar situações de demora na concretização do mesmo.

A inscrição nas unidades curriculares dos cursos de licenciatura vai decorrer, presencialmente ou online, a partir das 9h30 do próximo dia 7 de setembro, terminando a primeira fase de renovações no dia 25 de setembro.

No período de 28 de setembro a 2 de outubro estarão abertas as matrículas e inscrições exclusivamente para alunos de 1.º ano/1.ª vez (incluindo alunos admitidos pelos concursos especiais para Maiores de 23 anos, Estudantes Internacionais e Mudança de Par Instituição/Curso). Para estes alunos e futuros alunos será, a breve prazo, divulgada informação específica.

As renovações de inscrição realizadas após o dia 25 de setembro serão consideradas “fora de prazo”, sendo-lhes aplicada a penalização prevista (4€ por dia, até ao limite de 120€).

Todos os alunos devem garantir, previamente, reunir todas as condições para realizar a respetiva inscrição.

Para qualquer esclarecimento deverá ser contactado o Núcleo de Apoio aos Estudos Graduados cujos contactos se apresentam na seguinte ligação: https://www.iscsp.ulisboa.pt/pt/cursos/servico-de-apoio/nucleo-de-apoio-aos-estudos-graduados.

Descarregue o guia com uma explicação passo a passo de como realizar a renovação da inscrição. Siga atentamente todos os passos para garantir o sucesso da sua inscrição.

Guia - Renovação da Inscrição online para licenciaturas - Ano Letivo 2020/2021 (PDF) (3.39 MB)