ULisboa estuda “Hábitos e Alimentação dos Universitários na Saúde”

9 março 2021

A Universidade de Lisboa, através do Colégio F3 – Food, Farming & Forestry, está a desenvolver a investigação HOUSE-ULisboa - Hábitos e Alimentação dos Universitários na Saúde.

O contexto pandémico atual veio reforçar a necessidade de medidas institucionais e políticas com impacto positivo no estado de saúde global. Através de um questionário dirigido à comunidade de estudantes, a decorrer até 23 de abril de 2021, a investigação pretende caracterizar o estilo de vida e padrões alimentares dos estudantes da ULisboa, em particular os de 1.º ano de licenciatura ou mestrado integrado que vivenciaram a transição entre o ensino secundário e o ensino universitário de uma forma particularmente atípica.

O ISCSP-ULisboa convida os seus estudantes a participar nesta investigação. Para o efeito, os alunos receberam um e-mail com o link para participação. A colaboração de todos será fundamental para o conhecimento do verdadeiro impacto das variáveis do comportamento em potenciais outcomes de saúde.