Saltar para o conteúdo principal

Candidaturas abertas para o novo Doutoramento em Estudos de Género do ISCSP-ULisboa

16 abril 2018

O ISCSP-ULisboa, em colaboração com a Faculdade de Direito e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA, abre as candidaturas para o primeiro curso de Doutoramento em Estudos de Género no dia 16 de abril de 2018. A 1.ª edição do curso de 3.º ciclo funcionará a partir do próximo ano letivo de 2018/2019. As candidaturas decorrem em três fases, terminando a 31 de agosto as candidaturas à terceira fase (saiba quais os prazos das fases de candidatura aqui).

O reforço da formação académica do ISCSP-ULisboa neste campo científico visa explorar conceitos como as Relações de Género, a Igualdade de Género, Identidade de Género à luz das abordagens da Sociologia, da Psicologia, da Antropologia e do Direito, através da avaliação das políticas nacionais, europeias e internacionais nestas matérias.

O Centro Interdisciplinar de Estudo do Género (CIEG/ISCSP-ULisboa), o Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS – FD/UNL) e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA – FCSH/UNL) participam no programa de doutoramento com o objetivo de afirmar os Estudos de Género como área científica autónoma de investigação e dotar os/as investigadores/as neste domínio e profissionais, quadros superiores e dirigentes de análises críticas e reflexivas relacionadas com as questões de género.

Conheça o Doutoramento em Estudos de Género e aprofunde os seus conhecimentos académicos nesta área.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar