Saltar para o conteúdo principal

Docente do ISCSP-ULisboa convidado a participar na 2.ª reunião dos Ministros da Cultura do Diálogo 5+5

1 outubro 2018

Albino Cunha, docente do ISCSP-ULisboa, foi convidado pelo Ministério da Cultura, em articulação com o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC), a participar na 2.ª reunião dos Ministros da Cultura do Diálogo 5+5 , realizada no dia 21 de setembro, no Palácio Nacional da Ajuda.

Este encontro juntou os ministros da Cultura de Espanha, França, Itália, Malta, Líbia, Argélia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia e teve o tema "Méditerranée Occidentale, dialogues et ponts: Patrimoine Culturel et les nouvelles générations comme promoteurs du dialogue entre peuples et cultures".

A intervenção Méditerranée Occidentale et les nouvelles générations : un Patrimoine Culturel contemporain, de Albino Cunha, foi o ponto de partida para a reunião que contou depois com a intervenção dos Ministros da Cultura dos países antes mencionados.

Da reunião resultou a adoção da “Declaração de Lisboa”, compromisso político assumido entre os países que constituem o Diálogo 5+5 para o reforço de uma produtiva troca de experiências no domínio da Cultura.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar