Falecimento de José Loureiro dos Santos, membro do Conselho de Honra do ISCSP-ULisboa

17 novembro 2018

Foi com profunda consternação e pesar que no ISCSP-ULisboa se tomou conhecimento do falecimento do General Loureiro dos Santos, membro do Conselho de Honra do Instituto.

José Loureiro dos Santos nasceu a 2 de setembro de 1936, em Vila Real. Foi Ministro da Defesa entre 1978 e 1980, Vice-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas e Chefe do Estado-Maior do Exército. Após terminar a sua carreira no Exército, tornou-se Professor do ISCSP-ULisboa, em unidades curriculares da área da Estratégia nos vários ciclos de estudo do Instituto, desenvolvendo ainda a sua carreira académica noutras instituições de ensino superior. Morreu hoje, dia 17 de novembro de 2018, aos 82 anos.

O corpo do general estará em câmara ardente na capela da Academia Militar de Lisboa a partir das 15h00 de amanhã. Na segunda-feira, dia 19 de novembro, realizar-se-á o funeral, pelas 11h00, no cemitério de Carnaxide.

A comunidade académica do ISCSP-ULisboa endereça à família enlutada sentidos votos de condolências e enorme pesar pelo desaparecimento de uma personalidade que deu um contributo inestimável à sociedade e à academia. O ISCSP agradece o seu contributo enquanto membro do Conselho de Honra da nossa Escola.