ISCSP-ULisboa celebra protocolo de adesão à Plataforma de Setúbal

20 dezembro 2019

A assinatura do protocolo realizou-se no dia 17 de dezembro de 2019, na Câmara Municipal de Setúbal.

O ISCSP-ULisboa celebrou um protocolo de adesão à Plataforma de Setúbal, com a Câmara Municipal do concelho, no sentido de contribuir para a aplicação do Marco de Sendai para a Redução de Risco de Desastres 2015–2030 em Portugal, mais concretamente no concelho de Setúbal. A Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) e a EDUGEP são também novas integrantes do projeto.

Para Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, a adesão do Instituto ao projeto "é voluntária, mas dedicada" pois, acrescenta, "trazemos a visão da academia com um olhar muito abrangente e holístico. Vamos envolver os professores na investigação e incentivar os alunos a trabalhar nestas matérias. Será, com certeza, uma parceria frutuosa".

Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, destaca que este é "um projeto de cooperação entre o mundo académico, as instituições da sociedade civil, os agentes económicos e o poder local" que une as entidades numa "parceria empenhada no desenvolvimento de ações concretas na área da prevenção de riscos, da segurança e da cidadania".

O Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal são as entidades parceiras da Câmara Municipal de Setúbal neste projeto.