ISCSP-ULisboa recebe estudantes holandeses da University of Groningen

18 maio 2018

No dia 16 de maio, o ISCSP-ULisboa recebeu a visita de um grupo de cerca de 30 estudantes da área de Sociologia provenientes da University of Groningen, na Holanda. O grupo encontra-se em Portugal durante uma semana, em contacto com Instituições de Ensino Superior, entidades governamentais e com a cultura lusa.

O encontro contou com uma apresentação institucional do ISCSP e da Universidade de Lisboa, bem como da Unidade de Coordenação de Sociologia no que aos estudos, investigação e publicações diz respeito. De seguida realizou-se um tour pelas instalações do Instituto, tendo-se trocado experiências relativas ao modo de funcionamento de cada instituição, à expansão da Sociologia nos Países Baixos e ao enquadramento profissional em ambas as nações, com o objetivo de promover as boas práticas institucionais e os princípios da partilha de conhecimento.

O ISCSP-ULisboa continua, assim, a reforçar a senda da internacionalização e o estabelecimento de contactos com instituições congéneres internacionais.