Saltar para o conteúdo principal

ISCSP vai estar em Bucareste para a quarta Marpe Diplo Talk

17 fevereiro 2020

Dia 28 de fevereiro de 2020, realiza-se em Bucareste (Roménia) a quarta atividade do projeto MARPE Diplo: Desenvolvimento de um currículo de ensino superior europeu em diplomacia pública, corporativa e cívica, em que o ISCSP é parceiro estratégico.

A representação dos Estados há muito que alargou os seus terrenos institucionais procurando o envolvimento e estímulo à participação via tecido empresarial e sociedade civil. Assim, o campo da diplomacia itegra novos conceitos e formatos no estreitar das relações entre Estados e assiste-se a um progressivo desenvolvimento em torno de conceitos como os de Civic, Corporate e Public Diplomacy.

Sob a égide “Strategic communication: taking civic movements towards civic diplomacy”, o projecto MARPE Diplo irá realizar a sua quarta MARPE Diplo Talk. O evento explorará o papel que a comunicação estratégica tem na forma como os movimentos cívicos desenvolvem uma componente de diplomacia cívica e é destinado a estudantes que desejem desenvolver, do ponto de vista da comunicação, uma compreensão mais profunda da diplomacia e das suas dimensões diferenciadas, principalmente a cívica.

Cinco especialistas serão desafiados sobre este tema e  moderados pela Professora Anca Anton (representante do MARPE Diplo na Roménia): Camelia Cmeciu (professora da Faculdade de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade de Bucareste), Ana-Maria Diceanu (cofundadora da Global Women in Public Relations Romania), Cătălin Hosu (vice-presidente da Associação Romena de Relações Públicas), Cosmin Pojoranu (diretor de comunicação da Funky Citizens) e Olivia Vereha (co-fundadora / diretora de operações da Code 4 Romania).

O ISCSP, como parceiro estratégico, estará representado pela Professora Susana de Carvalho Spínola e pela Proessora Sandra Balão, bem como conta com a presença do Embaixador de Portugal em Bucareste, Fernando Teles Fazendeiro.

Os trabalhos desta actividade poderão ser acompanhados através da emissão ao vivo na página de Facebook.

Como participar?

Indo até Bucareste - registe-se aqui

Seguindo o evento ao vivo na página do Facebook

Enviando perguntas para o nosso painel no Facebook ou Twitter usando #MARPEdiplo.

Consulte o cartaz da iniciativa:

Cartaz - 4.ª Marpe Talk "Strategic communication: taking civic movements towards civic diplomacy" (PDF) (0.84 MB)

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar