O ISCSP-ULisboa, com o apoio da PSP/Universidade Segura, apresenta o "TeleNatal"

15 janeiro 2021

A pandemia adiou sonhos, os abraços e transformou o calor humano numa troca de mensagens virtual. O Natal presencial como o conhecemos está prestes a tornar-se no "TeleNatal", algo contra o qual o Pai Natal quis lutar.

Este é o mote para a campanha "TeleNatal", uma inciativa criativa realizada pelo ISCSP-ULisboa que conta com o apoio da PSP/Universidade Segura, que dramatiza o avistamento, fora de tempo, do Pai Natal no edifício do Instituto. A trama, baseada num registo descontraído e em algumas interligações surrealistas pelos adereços ou pela história, apela na verdade a uma tentativa de mantermos o #natalpresente.

Durante esta história, são apresentados três suspeitos, colaboradores do ISCSP, lançando o desafio à comunidade ISCSPiana no Facebook oficial para que nos ajudem a desvendar a verdadeira identidade do fugitivo.

Uma campanha multiformatos, convergente entre website institucional e o perfil oficial do ISCSP no Facebook, de envolvimento entre a comunidade, cujo desfecho será revelado na 2.ª parte da trama.

Para cumprir esta missão precisamos de nos unir na identificação do suspeito. Mas será que a magia do Natal termina com esta revelação?
Siga a história do TeleNatal no perfil oficial do ISCSP no Facebook.

Esta iniciativa do ISCSP-ULisboa é uma homenagem à Cultura e aos seus agentes, procurando representar as diversas formas de expressão e de intervenção técnica (representação, realização, edição, produção...). E ainda às pessoas, às relações sociais e às suas manifestações que continuam a dar relevância às Ciências Sociais e Políticas.

∗∗∗

Mantenha o #NATALPRESENTE.
Alimente o sonho, e a magia acontece.

Juntos, faz mais sentido.

Boas festas.

Guião e ideia original: David José Monteiro

Pivô de notícias diversas: David José Monteiro
Repórter ao Acaso: Ana Inácio