Professor João Pereira Neto homenageado no ISCSP-ULisboa

9 abril 2019

O ISCSP-ULisboa homenageia a dedicação do Professor Catedrático Jubilado João Pereira Neto à carreira de docente e investigador na nossa Escola, no dia 18 de fevereiro, pelas 17 horas, na Sala Lisboa.

João Pereira Neto tornou-se aluno do ISCSP, então Instituto Superior de Estudos Ultramarinos (ISEU), no ano letivo de 1955/1956. Após terminar a Licenciatura foi convidado pelo Professor Adriano Moreira para assistente do ISEU e secretário-adjunto do Centro de Estudos Polícios e Sociais. Em 1960, foi convidado para Inspetor e Chefe de Repartição do Gabinete dos Negócios Políticos do Ministério do Ultramar. João Pereira Neto concluiu o Doutoramento em 1964, concorrendo depois ao cargo de Professor Catedrático do Instituto. Foi Presidente do Conselho Pedagógico do ISCSP, entre 1986 e 2005, e Investigador Integrado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), na área da Antropologia. Atualmente Jubilado, o Professor é Secretário-Perpétuo da Direção da Sociedade de Geografia de Lisboa e Vice-Presidente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa.