Síntese das Atividades de Investigação de 2018

12 novembro 2019

Está disponível para consulta a Síntese das Atividades de Investigação do ISCSP-ULisboa, referente ao ano 2018.

A estrutura das atividades de investigação do ISCSP-ULisboa, está organizada em Centros de Investigação, das quais fazem parte o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG), o Instituto do Oriente (IO), todos eles acreditados pela Fundação para a Ciên­cia e a Tecnologia, e ainda o Centro de Estudos Africanos (CEAF).

A investigação assume-se como um dos pilares do Instituto e na mais recente avaliação da FCT às unidades de I&D, foi atribuída a avaliação “Excelente” ao CAPP e ao CIEG e ao Instituto do Oriente foi atribuída a classificação de “Bom”.

No ano de 2018 dos Centros de Investigação do ISCSP acreditados na FCT faziam parte 93 investigadores integrados e 131 não integrados. No mesmo ano destacou-se o aumento em 44% dos artigos indexados na SCOPUS e em 62% dos artigos indexados na Web of Science. Já os artigos SCOPUS Q1 tiveram um aumento de 33% face a 2017 e os artigos SCOPUS Q2 aumentaram 163% face a 2017.

Consulte a Síntese das Atividades de Investigação de 2018:

Síntese das Atividades de Investigação de 2018 (PDF) (2.17 MB)