Saltar para o conteúdo principal

Presidente do ISCSP reafirma estratégia de cooperação internacional em visita oficial à UnB

24 setembro 2014

Durante os dias 22 e 23 de Setembro de 2014, uma equipa do ISCSP-ULisboa liderada pelo seu Presidente, Manuel Meirinho, esteve no Brasil com uma agenda marcada por encontros e reuniões institucionais para avaliar e reafirmar protocolos de cooperação que o ISCSP estabeleceu com a Universidade de Brasília (UnB).

Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP-ULisboa, foi recebido pelo Reitor da UnB, num encontro que teve como objectivo apresentar os resultados do acordo de cooperação existente entre as duas instituições. Implementado desde 2010, o convênio já promoveu mobilidade académica entre alunos e professores, defesas de teses em co-tutela, estágios de pós-doutoramento e projectos de investigação conjuntos com o ISCSP, escola com tradição na área da Administração Pública em Portugal.

Em destaque esteve também o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, numa reunião com a direcção e coordenação do curso, representada pelo Director da Faculdade UnB Planaltina, Professor Doutor Luís Antonio Pasquetti e pela Professora Doutora Andrea Gonçalves.
Durante esta presença no Brasil houve ainda lugar uma visita e reunião com os responsáveis pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília – CDT/UnB, onde estiveram presentes a Professora Doutora Cristina Castro Lucas de Souza, Coordenadora de Extensão do CDT/UnB, a Professora Doutora Sônia Nair Báo, Vice-Reitora da UnB e o Professor Doutor Jaime Martins de Santana, Decano do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP).

Esta deslocação visou, essencialmente, reforçar a cooperação já existente entre ambas as instituições, nas diversas componentes previstas no protocolo de cooperação. Uma iniciativa que reafirma fortemente a estratégia de internacionalização do ISCSP-ULisboa e a sua abertura ao Mundo nos caminhos da investigação científica e do ensino de qualidade e referência.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar