
A ópera juvenil Bastien und Bastienne, composta por Mozart quando este tinha apenas 12 anos, conta a história de uma jovem, Sebastiana, que julga ter sido abandonada pelo seu grande amor, Sebastião. Sebastiana decide pedir ajuda a um falso mágico/cabeleireiro/conselheiro amoroso, Colaço, que a aconselha a demonstrar desinteresse por Sebastião. Por sua vez, Sebastião pede também ajuda a Colaço por julgar que Sebastiana encontrou um novo amor.
A história inspirou o desenvolvimento de uma ideia original por parte de Tânia Valente e Bruno Almeida, que implicou a adpatação para português da ópera. Esta adaptação ficou a cargo de Tânia Valente. "Sebastião & Sebastiana" conta com a direcção musical do Maestro Armando Vidal, a encenação de Ricardo Neves-Neves e um elenco composto por Tânia Valente, Bruno Almeida, Diogo Oliveira, Anna Leppännen, Rafael Gomes, Márcia Cardoso e Miguel Ponte.
Este projecto, ao qual o ISCSP se associou desde o primeiro momento, integra o programa de Apoio a Actividades de Docentes, Investigadores e Pessoal Não-Docente da Universidade de Lisboa e é uma produção do Teatro do Eléctrico (TdE).
Veja alguns dos momentos do espectáculo na página oficial do ISCSP no Facebook.