Carla Cruz

Professor(a) Auxiliar

Piso 0 - Gabinete 53

Formação académica

Doutoramento em Ciências da Comunicação (Univ. Aberta) (especialidade de Sociologia da Comunicação)
Mestrado em Sociologia (ISCSP - UTL)
Licenciatura em Comunicação Social (ISCSP – UTL)

Atividade Docente

Ciências da Comunicação:
1.º Ciclo: Conteúdos e Audiências, Televisão e Cinema, Projeto e Seminário;
2.º Ciclo: Produção Jornalística, Segmentação e Audiências;
3.º Ciclo: Métodos Avançados de Investigação II: Técnicas de Recolha e de Análise de Dados.

Sociologia:
1.º Ciclo: Sociologia da Comunicação (Diuno e Pós Laboral);
2.º Ciclo: Temas contemporâneos de Sociologia II (módulo de Sociologia de Comunicação) e Comunicação nas Organizações (Mestrado de Sociologia das Organizações e do Trabalho)

Atividade de Investigação

Investigadora do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP-ISCSP)
Coordenadora do Projeto Representações Sociais de Públicos Sensíveis nos Media. (Constituição de um observatório para as minorias: Mulheres, Crianças e Jovens, Idosos, Minorias étnicas, Pessoas com deficiência, Pessoas LGBT) na linha de investigação Sociedade, Comunicação e Cultura do CAPP.
Membro da equipa do projeto Comunicando, coordenado pelo Prof. Jaime Fonseca.

Publicações

Livros e artigos no âmbito do Jornalismo Televisivo, das Representações Sociais nos Media e em Estudos de Género.

Referências Adicionais

Jornalista / Repórter de Televisão; Locutora; Apresentação de Programas / Documentários (RTP, SIC e TVI) e Produtoras de Televisão (Astrolábio, B’lizzard).
Vice-Presidente do Observatório da Criança 100 Violência, Presidido pelo Professor Doutor Rui Pereira.