Pedro Goulart

Professor(a) Auxiliar

Piso 2 - Gabinete 56

Formação académica

Doutorado (International Institute of Social Studies, Erasmus University of Rotterdam)
Master of Science, Development Economics (ISS, Haia; Free Univ Amsterdam; Wagen. U.)
Licenciado, Economia (ISEG-UTL)

Atividade Docente

Economia; Economia dos Recursos Humanos (1º ciclo); Economia do Trabalho; Economia Política do Desenvolvimento de África; Economias Emergentes; Recursos Endógenos e Sustentabilidade (2º ciclo).

Atividade de Investigação

Education and Labour Economics; Economic History and Development; Public Policy.

Publicações

• Goulart, P. e A.S. Bedi (2017). Interest in school and educational success in Portugal. Journal of Educational Research, 110(6), 589-603.
  • Goulart, P. e A.S. Bedi (2017). The Evolution of Child Labor in Portugal, 1850-2001. Social Science History, 41(2), 227-254.
  • Goulart, P. e F.J. Veiga (2016). Portuguese 2015 legislative elections: how economic voting, the median voter and unemployment (…). Electoral Studies, 43(3), 197-200.
  • Murshed, S.M., P. Goulart e L.A. Serino (eds.) (2011). South-South Globalization: Challenges and Opportunities for Development. Oxon: Routledge.
  • Goulart, P. e A.S. Bedi (2008). Child Labour and Educational Success in Portugal. Economics of Education Review, 27(5), 575-587.

Referências Adicionais

Vice-Presidente do Centro de Administração e Políticas Públicas (ISCSP-ULisboa)
Coordenador do Grupo de Investigação “Poder, Administração e Políticas Públicas”
Membro, Executive and Management Committee (EADI)