Alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Brasil) visitam o ISCSP-ULisboa

10 julho 2023

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) teve a honra de receber, no dia 29 de junho de 2023, um grupo de alunos do Mestrado em Gestão e Políticas Públicas, da turma do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, da renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP-Brasil), fortalecendo assim os laços académicos entre as instituições.

Leonardo Cristiano, Miriane Segalla, Brunas Viellas, Camila Bruschi, Andrea Nassif e Eduardo Yamada estiveram em Lisboa para participar do XI Fórum Jurídico, um evento anualmente realizado em parceria com a Universidade de Lisboa, o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O fórum tem como objetivo promover um diálogo sobre os desafios, visões e diferentes modelos de sistemas jurídicos presentes em ambos os continentes, a partir de perspectivas variadas.

Durante a visita, os investigadores foram recebidos pelo professor João Catarino, pela professora Ana Romão e pelo Diretor Executivo do ISCSP-ULisboa, Jorge Piteira Martins, que apresentaram a estrutura e os cursos oferecidos pelo Instituto.

Para Leonardo, um dos alunos visitantes, “A visita ao ISCSP foi mais uma das valiosas experiências académicas proporcionadas pela Fundação Getúlio Vargas e revelou um amplo espaço para que Portugal e Brasil estreitem ainda mais o intercâmbio educacional entre os dois países. Nosso grupo se sentiu especialmente acolhido por toda a equipe do Instituto é muito animado com a possibilidade de novos intercâmbios no próximo ano. Agradecemos especialmente os professores Marco Teixeira da FGV e João Catarino do ISCSP pela interlocução entre as instituições”.