Alunos do ISCSP-ULisboa participam em aula-debate do antigo Presidente da República António Ramalho Eanes

7 maio 2024

Um grupo de alunos do ISCSP-ULisboa, do 2.º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação, do 3.º ano da Licenciatura em Sociologia (diurno e pós-laboral) e do Mestrado em Ciência Política, acompanhados pela Professora Paula do Espírito Santo, participaram numa aula-debate do antigo Presidente da República Portuguesa, António Ramalho Eanes, no Antigo Picadeiro Real.

Numa iniciativa alusiva aos 50 anos do 25 de abril de 1974, num ambiente de proximidade, estiveram presentes 250 alunos do ensino secundário e universitário para assistir à intervenção do General Ramalho Eanes, onde este falou sobre a sua participação no processo democrático.

Seguiu-se um debate, que foi moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso, contando também com a participação da Comissária Executiva das Comemorações dos 50 Anos 25 de Abril, Professora Maria Inácia Rezola, e do Professor em História Moderna e Contemporânea, David Castaño.

Esteve também presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que terminou a aula-debate respondendo também às perguntas dos estudantes, num sentido pedagógico e de salientar a importância da democracia e dos direitos dos jovens.