Informação aos alunos de Mestrado e Doutoramento - Processo de Renovação de Matrícula e Inscrição 2019-2020

30 julho 2019

O período de inscrição e matrícula para os alunos de Mestrado e Doutoramento do ISCSP-ULisboa decorre de 2 de setembro a 11 de outubro de 2019.

No âmbito dos processos de modernização, desmaterialização administrativa e de internacionalização que o ISCSP-ULisboa tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos, disponibilizamos a realização de matrícula em Mestrado e Doutoramento à distância.
Contudo, a matrícula também pode ser realizada presencialmente junto da Área de Estudos Pós-Graduados, serviço responsável pela gestão administrativa dos processos relacionados com os alunos de Mestrado e Doutoramento do ISCSP.

Calendário de Renovação de Matrículas e Inscrições

Ação

Fim

Pedido de Reingresso

16-07-2019

11-10-2019

Renovação de matrícula e inscrição para alunos de Mestrado e Doutoramento e de Reingresso

02-09-2019

11-10-2019

Às inscrições e matrículas realizadas após a data limite será aplicada a taxa de matrícula fora de prazo definida na tabela de emolumentos em vigor no ISCSP-ULisboa (4€ por dia até ao máximo de 120€), até à data limite de 20 de dezembro de 2019.

Matrícula online à distância

Consulte aqui o Manual de Matrículas online e o Manual de Pagamentos online

Manual de Matrículas - 2019/2020 (PDF) (1.68 MB) Manual para Pagamentos online (PDF) (0.95 MB)

Os alunos do ISCSP-ULisboa, devem recorrer aos seus dados de acesso ao My ISCSP/NetPA. Caso não se recorde da password, deve solicitar a recuperação através da opção “RECUPERAR CONTA” disponível no My ISCSP.

Renovação de matrícula - Alunos inscritos no ano anterior

(Transitam para o 2.º ano de Mestrado / Transitam para o 2.º e 3.º ano de Doutoramento)

Os alunos, no ato de inscrição devem apresentar os seguintes documentos que tenham sido alterados ou renovados no último ano letivo:

• Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte;
  • Cartão de contribuinte ou cartão de cidadão;
  • Boletim de vacinas com a vacina antidiftérica e antitetânica atualizadas.

Pagamentos a efetuar no ato da matrícula:

• 1.ª prestação da propina;
  • Taxa de efetivação de inscrição - 30,00€;
  • Seguro Escolar – 1,43€.

Reinscrição

Aos mestrandos que não concluam o Grau no final do 2.º ano curricular é facultada a possibilidade de reinscrição no ciclo de estudos.
Aos doutorandos que não concluam o Grau no final do 3.º ou 4.º ano curricular é facultada a possibilidade de reinscrição no ciclo de estudos.

• Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte;
  • Cartão de contribuinte ou cartão de cidadão;
  • Boletim de vacinas com a vacina antidiftérica e antitetânica atualizadas.

Pagamentos a efetuar no ato da matrícula:

• 1.ª prestação da propina;
  • Taxa de efetivação de inscrição - 30,00€
  • Seguro Escolar – 1,43€

Reingresso

Os alunos que estiveram, pelo menos, um ano letivo sem estar matriculados têm de requerer o reingresso. O reingresso é sempre feito no mesmo curso já frequentado, ou em curso que lhe tenha sucedido.

O reingresso é pedido em formulário próprio, disponível no Núcleo de Apoio aos Estudos Pós- Graduados e na Secretaria Digital. O mesmo, depois de preenchido, terá de ser apresentado ao Núcleo de Apoio aos Estudos Pós-Graduados, momento em que será pago o emolumento previsto na tabela de emolumentos do ISCSP-ULisboa.

Uma vez admitidos, a matrícula processa-se segundo o regime descrito para os alunos já inscritos no ISCSP, de 2 de setembro a 11 de outubro de 2019.

Documentação específica para estudantes estrangeiros

• Nacionais de Estados da União Europeia: documento de identificação válido.
  • Nacionais de países externos à União Europeia: Passaporte válido e visto emitido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, emitindo o ISCSP, para o efeito, a competente declaração de admissão/carta de aceitação.

Para mais informações ou dúvidas, por favor, contacte o Núcleo de Apoio aos Estudos Pós-Graduados:

Piso 2 | Gabinetes 37 e 38

Telf.: (+351) 213 619 431

E-mail: estudos.posgraduados@iscsp.ulisboa.pt

Horário de Atendimento:

Período letivo: 2.ª - 6.ª Feira: 10h às 12h30 e das 14h às 18h30.

Nos períodos de férias letivas: 09h às 12h30 e das 14h às 17h30.