ISCSP disponibiliza novo Sistema Integrado de Gestão de Senhas

15 fevereiro 2022

O 2.º semestre no ISCSP-ULisboa arranca com a disponibilização de um novo Sistema Integrado de Gestão de Senhas, abrangendo a grande maioria dos serviços com atendimento ao público. Por esta via, procura-se melhorar a experiência da Comunidade ISCSPiana em matéria de otimização dos fluxos de atendimento, através de um processo mais célere e personalizado, que permite, por exemplo, a monitorização à distância e a emissão de senhas fora do local físico de atendimento.

Esta valência pode ser encontrada no Balcão Geral dos Alunos na Área de Estudos Graduados, no Centro de Cópias e nos Serviços de Mobilidade e de Saídas Profissionais da Área de Cooperação e Desenvolvimento. No Piso -1, foi também afixado um painel genérico que apresenta a monitorização ao momento nos atendimentos nos diferentes pontos de atendimento.

Paralelamente a este Sistema, foi também instalado um Quiosque Selfie, fisicamente localizado no Piso 1, no Hall do Bloco Tejo. Este Quiosque permite a integração de qualquer tipo de ecrã táctil assim como possibilita a interação através de dedo, mão, luvas e ponteiro e permite inclusivamente tirar uma fotografia (selfie) no quiosque e enviar a mesma para um endereço de email. Do ponto de vista das suas principais funcionalidades, destacam-se as seguintes:

• Hotspot Wi-Fi super rápido através do smartphone/tablet (Hot SMS e Geo SMS);
  • Publicidade e anúncios;
  • Video conferências e tirar selfies (câmara integrada);
  • Ligação através de VOIP;
  • Navegação na internet;
  • Consulta de serviços - Wayfinding;
  • Help Point; Carregamento de telemóveis.

Trata-se de uma nova ferramenta enquadrada numa abordagem cada vez mais digital do ISCSP-ULisboa, com o intuito de proporcionar novas experiências a toda a comunidade, por via da disponibilização de informação de forma dinâmica e interativa, de onde se destaca o esforço permanente de disponibilização de elementos de diferenciação que contribuam para o aumento da visibilidade e notoriedade institucional e consequente afirmação do Instituto enquanto Instituição de referência.