Magna Tuna Apocaliscspiana conquista prémios no Festival de Tunas de Portalegre

24 janeiro 2020

A Magna Tuna Apocaliscspiana esteve no XIII Portus Alacer - Festival de Tunas de Portalegre, onde conquistou os prémios de Melhor Original e Melhor Estandarte.

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2019 a Magna Tuna Apocaliscspiana, rumou ao interior alentejano para participar em mais um festival, o XIII Portus Alacer - Festival de Tunas de Portalegre, organizada pela EnftunaTuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre. Deste festival a tuna do ISCSP-ULisboa trouxe os prémios de Melhor Original, com a música “Capas do Tejo", e Melhor Estandarte.

O festival teve como tema “Uma Viagem no Tempo pelo mundo do Entretenimento” e a tuna do ISCSP-ULisboa, recuou até aos anos 90 com o programa "Big Show Sic". Para a Noite de Serenatas, que decorreu no dia 22, a Magna Tuna Apocaliscspiana apresentou, no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre, os temas "Meu Amor" (adaptação de Chico Buarque) e "Passou por Mim e Sorriu" (adaptação da música dos Deolinda). Além da tuna do ISCSP-ULisboa, estiveram a concurso a Phartuna - Tuna de Farmácia de Coimbra, Real Tuna Infantina - Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve e TAUA - Tuna Académica da Universidade dos Açores.

A tuna levou consigo cerca de 50 elementos e de regresso a Lisboa dizem ter “muitas histórias para contar, momentos únicos de diversão e nervosismo para relembrar, e acima de tudo com um espírito académico, boémio e de companheirismo ainda mais apurado”.