Matrículas - novos alunos de licenciatura do ISCSP 2021-2022

22 outubro 2021

Entraste no ISCSP-ULisboa! Sê bem-vindo(a) à nossa Escola.

Este será um ano de muitos desafios. Estás nervoso(a) com esta nova etapa? Não te preocupes, nós estamos aqui para te ajudar e dar-te todas as informações que necessitas.

Etapa 1 - Matrícula exclusivamente online

A matrícula é exclusivamente online, desde casa, em segurança, a partir da próxima 2.ª feira, dia 27 de setembro, às 9h00. A matrícula deve ser feita até 6.ª feira, dia 01 de outubro, às 23h59, para não perderes a tua vaga.

Etapa 2 - Guia de matrícula

Segue as instruções do "Guia para matrículas online", diposnível aqui. Terás de entrar no FenixEdu com os dados recebidos por sms que te permitirão ativar a Conta-ULisboa. O portal FenixEdu permite aos estudantes consultarem em tempo real a sua situação académica e financeira.

Etapa 3 - Obter credenciais de acesso ao My ISCSP

Após a matrícula ficarás com o número de aluno, que começa por 2 e tem 6 algarismos, deverás registá-lo já que é com esse número que acederás ao My ISCSP.

O My ISCSP é uma plataforma de acesso restrito à comunidade ISCSPiana, disponível no website do ISCSP, que se apresenta como uma área reservada disponibilizando informação orientada para os diferentes perfis de utilizador do website: alunos, docentes e colaboradores. No fundo trata-se de uma plataforma Single Sign In (um único acesso) para todas as plataformas ISCSP. A palavra-passe do MYISCSP pode ser definida através dos seguintes passos:

• Aceder ao website do ISCSP – My ISCSP
  • Alteração de Password
  • Deverás colocar o teu username (n.º de aluno) e o teu e-mail.

Depois, receberás no teu e-mail a informação acerca de como poderás redefinir a palavra-passe.

Etapa 4 – Testes de diagnóstico

No ISCSP todos os alunos têm unidades curriculares de línguas (Inglês, Alemão ou Espanhol) no 1.º ou no 2.º ano, nas quais são colocados em função do seu conhecimento. Para sabermos o teu nível de aptidão em cada uma das línguas, tens de realizar obrigatoriamente um teste diagnóstico de cada uma destas línguas. O teste é feito na plataforma de e-learning do ISCSP (Moodle), à qual podes aceder através da plataforma My ISCSP.

Etapa 5 – Aulas e Horários

Nos dias 28 e 29 de setembro vamos receber-te numa sessão de acolhimento preparada para os alunos admitidos em cada curso. As aulas começam logo após a sessão de acolhimento do teu curso. Consulta o planeamento das sessões. Estão também disponíveis os horários da primeira semana para cada curso aqui.

Etapa 6

Agora que és aluno(a) do ISCSP-ULisboa: partilha! #EuSouDoISCSP Segue-nos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Youtube.