Prémio - Investigação sobre a Juventude AEJ 2022

20 março 2023

Foi no passado dia 26 de fevereiro de 2023, que a aluna Liliana Filipa Martins, do mestrado em Gestão e Políticas Públicas do ISCSP-ULisboa, foi distinguida pelo Comité Diretor do Ano Europeu da Juventude 2022, pela qualidade do artigo científico "A confiança pública na participação pública dos jovens: Um estudo aplicado aos estudantes da Universidade de Lisboa", apresentado no âmbito do prémio "Investigação sobre a Juventude AEJ 2022".

A aluna, partilhou com o ISCSP-ULisboa, uma pequena reflexão sobre a sua participação na respetiva cerimónia:

"O Prémio «Investigação sobre a Juventude AEJ 2022» foi um dos prémios inseridos no Ano Europeu da Juventude. Este é um prémio a nível nacional e pretende incentivar a investigação, reflexão e publicação de artigos científicos sobre a juventude.

Das várias áreas de investigação, eu concorri nas alíneas b) Democracia, Participação e Associativismo e f) Políticas Locais e Nacionais de Juventude e governação multinível.

Na elaboração do artigo científico (uma versão em português e outra em inglês) tive por base a minha dissertação de mestrado em Gestão e Políticas Públicas do ISCSP, com o título "A confiança pública na participação pública dos jovens: Um estudo aplicado aos estudantes da Universidade de Lisboa". Esta dissertação e candidatura só foi possível com a ajuda e o apoio da minha orientadora Profª. Paula do Espírito Santo e o meu coorientador Prof. José Luís Nascimento que aqui agradeço. O esforço foi reconhecido tendo ficado em 1º lugar a nível nacional.

Como nota final, gostaria de acrescentar que esta investigação pretende ser um incentivo para o estudo das políticas públicas e os jovens. E assim, contribuir para a melhoria dos processos participativos dos jovens."

Consulte o seguinte link, para aceder a mais informações sobre a entrega de prémios, que encerrou o Ano Europeu da Juventude:https://anoeuropeujuventude.ipdj.gov.pt/encerramento-do-ano-europeu-da-juventude-26-de-fevereiro/.