Processo de matrícula para os novos alunos de Licenciatura do ISCSP | 2019-2020

3 outubro 2019

O processo de matrícula e inscrição para os novos alunos do ISCSP-ULisboa (alunos de 1.º ano/1.ª vez) decorre em quatro etapas. O período oficial de matrícula para os alunos colocados no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorre entre os dias 9 e 13 de setembro (1.ª fase) e de 26 a 30 de setembro de 2019 (2.ª fase), das 9h30 às 18 horas.

Na 1.ª etapa os candidatos colocados devem dirigir-se aos postos de atendimento instalados na Sala 2 do Piso 2, para obter as credenciais de acesso ao Portal Académico – NetPA disponível em: http://netpa.iscsp.ulisboa.pt/.

Depois de obterem as credenciais, os candidatos avançam para a 2.ª etapa da inscrição, na Sala 1 do Piso 2, para procederem à inscrição para as unidades curriculares a frequentar no ano letivo 2019/2020, num dos computadores disponíveis, através da plataforma NetPA. Ser-lhes-á ainda solicitado o preenchimento dos dados pessoais e informação de contactos individuais. No final desta etapa, os candidatos obtêm o comprovativo de matrícula, declarações várias e um guia com informações úteis, entre outra documentação importante.

A 3.ª etapa decorre no balcão de atendimento do Núcleo de Apoio aos Estudos Graduados, no Piso 1, onde o candidato procede à entrega do comprovativo de matrícula e realiza o pagamento da 1.ª prestação da propina (tempo integral: 321,52€; ou tempo parcial: 5 a 15 uc’s - 65€, ou 20 a 30 uc’s - 136€; taxa de efetivação de matrícula (50€) e seguro escolar (1,43€).

Na 4.ª etapa, os candidatos devem dirigir-se aos postos de atendimento da Caixa Geral de Depósitos a fim de tratarem do processo de emissão do cartão de estudante, recebendo de imediato o cartão provisório.

Depois de percorridas estas 4 etapas, é oficialmente aluno do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Lisboa (ISCSP-ULisboa)!

Consulte o guia de matrícula:

Guia - Informação para Matrículas dos novos alunos de Licenciatura do ISCSP-ULisboa 2019/2020 (PDF) (0.22 MB)