Renovação de matrícula para estudantes do I Ciclo

1 setembro 2021

Decorre entre 6 e 17 de setembro de 2021 o período de renovação de matrícula para os alunos de I Ciclo do ISCSP-ULisboa.

O processo é exclusivamente online através da plataforma FenixEdu. A renovação da inscrição após estas datas terá custos acrescidos.

Os alunos que já estavam inscritos no ISCSP-ULisboa no ano letivo passado, para efetuarem a matrícula para o ano letivo 2021/2022 devem aceder ao My ISCSP, colocando os respetivos dados de utilizador e de seguida selecionar o link do FenixEdu. Caso verifiquem problemas de autenticação devem tentar a opção “recuperar conta” na página do My ISCSP. Quaisquer problemas de acesso à plataforma devem ser enviados para fenix.suporte@iscsp.ulisboa.pt.

A matrícula/inscrição para o próximo ano letivo apenas se torna válida após o pagamento dos seguintes montantes:

• 1.ª prestação de propina.
  • Taxa de Matrícula ou Inscrição.
  • Seguro Escolar.

Estão isentos do pagamento da 1.ª prestação de propina no ato da matrícula os alunos que tenham concorrido à atribuição de bolsa de estudo dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa ou sob compromisso de honra declarem que irão fazer essa mesma candidatura no prazo de 30 dias após a matrícula. Os alunos que não efetuarem os pagamentos necessários para validação da matricula irão ter a mesma anulada.

Após a validação da matrícula os alunos podem requisitar a declaração do Passe Sub23 para beneficiarem de descontos nos transportes públicos. Podem também solicitar (via FenixEdu) uma declaração de matrícula para os mais diversos fins.

Tratando-se da primeira vez que o sistema FenixEdu irá ser utilizado na matrícula/inscrição dos alunos, alertamos que poderão haver algumas questões, anomalias e dificuldades por parte de todas as partes envolvidas neste processo.

Alunos - Manual de Apoio ao FenixEdu (PDF) (1.04 MB)