Saltar para o conteúdo principal

Unidade Curricular de Geopolítica Aplicada realiza ciclo de aulas abertas

16 novembro 2021

O ISCSP-ULisboa, através da Unidade Curricular de Geopolítica Aplicada, do Mestrado em Relações Internacionais, organiza o Ciclo de Aulas Abertas Geopolítica das (Novas) Dimensões de Segurança e Defesa do Século XXI. A iniciativa irá decorrer nos dias 16, 23 e 30 de novembro de 2021, 7 e 14 dezembro de 2021, às 20 horas, no Auditório Óscar Soares Barata, do ISCSP-ULisboa.

O Árctico como (novo) hotspot Geopolítico e Geoestratégico - o desafio da (re) militarização e o impacto no Atlântico” é o tema da primeira sessão, a 16 de novembro, com a Professora do ISCSP-ULisboa Sandra Balão como oradora. Na segunda aula aberta (23 de novembro) vai falar-se de “O Atlântico como (novo) hotspot Geopolítico e Geoestratégico - o desafio da Segurança Marítima”, com o Capitão de Mar e Guerra António Gonçalves Alexandre, seguindo-se a 30 de novembro a terceira aula aberta dedicada ao tema “A Geopolítica e a Geoestratégia do Espaço Exterior na dimensão Atlântica”, com o Tenente Coronel Pedro Costa como orador.

A quarta sessão (7 de dezembro), com Capitão de Mar e Guerra Fialho de Jesus, será sobre “A Geopolítica e a Geoestratégia do Ciberespaço na dimensão Atlântica”. O ciclo de aulas abertas chega ao fim com “O Geopoder do Atlântico Norte numa perspetiva multidomínio”, a 14 de dezembro, com o Coronel Francisco Cosme.

Cartaz - Ciclo de Aulas Abertas Geopolítica das (Novas) Dimensões de Segurança e Defesa do Século XXI (PDF) (0.21 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar