Estudo "Portugueses imigrantes e luso descendentes nos EUA no Século XXI"

12 julho 2023
Foi divulgado no passado dia 16 de junho, um estudo sobre os Portugueses imigrantes e luso descendentes nos EUA no Século XXI, coordenado pela professora auxiliar convidada do ISCSP-ULisboa, Alda Azevedo e que conta com a participação da professora associada, também do Instituto, e investigadora integrada no CAPP, Lara Patrício Tavares.

O estudo, que tem sido apresentado nos EUA, primeiro na Universidade de Massachusetts-Dartmouth e depois no Harvard Club em Nova Iorque, na semana de 19 de junho, tem sido muito bem recebido pela comunidade portuguesa, havendo já um repto para a continuação do estudo.

Foram divulgadas notícias a nível nacional e internacional, às quais pode aceder através dos links:

bit.ly/fundacao_luso_americana

bit.ly/new_study_portuguese_immigrants