Humanitarismo em debate na Jorge Dias Memorial Lecture 2019 do ISCSP-ULisboa

28 outubro 2019

Antonio de Lauri será o convidado da Jorge Dias Memorial Lecture 2019. O antropólogo e investigador sénior no Chr. Michelsen Institute of Bergen (Noruega), estará no Auditório Professor Óscar Soares Barata do ISCSP-ULisboa no dia 21 de novembro de 2019, às 15 horas, para debater o tema "Negotiated Humanitarianism: Diplomacy, Compromise and Principles in Complex Emergencies".

O convidado é doutor em Ciências Humanas: Antropologia do Contemporâneo e realizou trabalho de campo no Afeganistão e no Paquistão. Foi professor na Universidade de Milan-Bicocca e na Universidade de Colômbia. Antonio de Lauri desenvolve investigação nas temáticas de reconstrução legal, direitos humanos, injustiça, corrupção, prática judicial, guerra, formas de dependência extrema, liberdade e humanitarismo. Atualmente trabalha com os temas da diplomacia humanitária e fronteiras humanitárias. É fundador e editor-chefe da revista Public Anthropologist, e editor científico da série "Humanitarismo e Segurança" da editora Berghahn Books.

A iniciativa Jorge Dias Memorial Lecture é organizada pela Unidade de Coordenação de Antropologia e realiza-se anualmente, desde 2016, convidando um orador a partilhar a sua experiência e trabalho de investigação na área da Antropologia.

Inscreva-se aqui.

Cartaz - Jorge Dias Memorial Lecture 2019 (PNG) (0.35 MB)