Saltar para o conteúdo principal

ISCSP organiza IV Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos

13 novembro 2019

O ISCSP-ULisboa recebe o IV Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), com o tema "Deficiência, Políticas Públicas e Direitos Humanos", no dia 13 de dezembro de 2019, às 9 horas, na Aula Magna Professor Adriano Moreira.

Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, Paula Campos Pinto, Coordenadora do ODDH, e Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, estarão presentes na sessão de abertura do encontro.

O Relatório "Pessoas com Deficiência em Portugal - Indicadores de Direitos Humanos 2019", produzido pelo ODDH, será apresentado, com os comentários de Paula Campos Pinto e Teresa Janela Pinto e a moderação de Fernando Serra, docente do ISCSP. Este relatório sistematiza as principais informações estatísticas sobre deficiência em Portugal em áreas como Discriminação, Emprego, Educação e Proteção Social. De seguida realiza-se a mesa redonda sobre "Deficiência, Políticas Públicas e Direitos Humanos".

O programa é ainda composto por seis painéis de debate dos temas "Proteção Social e Vida Independente", "Acessibilidade, Cidadania e Participação Política", "Emprego e Trabalho Digno", "Vida Independente e Inclusão na Comunidade", "Educação Inclusiva" e "Vida Cultural e Expressões Artísticas".

Esta iniciativa é organizada pelo ODDH em colaboração com a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho (ANDST), a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC), a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), a Federação Portuguesa de Autismo (FPDA), Fundação Liga, a Federação Portuguesa para a Deficiência Mental (HUMANITAS) e a Associação NOVAMENTE.

Neste dia celebra-se o 13.º aniversário sobre a aprovação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência pela Assembleia Geral da ONU.

Inscreva-se aqui.

Cartaz - IV Encontro do ODDH - Deficiência, Políticas Públicas e Direitos Humanos (PNG) (0.45 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar