Saltar para o conteúdo principal

ISCSP organiza workshop dedicado a novas ideias de negócio e investimento local

26 março 2021

Empreender novas ideias e negócios, Dinamizar as economias locais, e Captar investimento e pessoas são os temas em destaque do Workshop EDC – Local, que se realiza no dia 25 de março de 2021, no âmbito do Projeto “Políticas Públicas de Incentivo à Criação de Negócios e ao Empreendedorismo nos Municípios Portugueses”, do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa. A sessão irá decorrer on-line, na plataforma Zoom, entre as 17 e as 19 horas.

A abertura do evento estará a cargo do Diretor do IAPMEI, José Vale, seguindo-se depois um painel dedicado à apresentação do projeto com os Professores do ISCSP-ULisboa, Patrícia Jardim da Palma e Ricardo de Moraes e Soares. Seguem-se os temas “As Incubadoras no Ecossistema Empreendedor” e o “Impacto das incubadoras no Desenvolvimento Local”.

O Projeto “Políticas Públicas de Incentivo à Criação de Negócios e ao Empreendedorismo nos Municípios Portugueses”, coordenado pela Professora do ISCSP-ULisboa, Patrícia Jardim da Palma, propõe estudar, no panorama nacional, o impacto das melhores práticas de empreendedorismo e criação de negócios no que ao desenvolvimento local e social diz respeito.

O Workshop EDC – Local será um momento de interação e partilha com a comunidade, procurando a construção de conhecimento conjunto para que este possa ter um real contributo para o Ecossistema Empreendedor. Assim, o workshop pretende ser um trabalho colaborativo entre a academia e os principais agentes do setor e dinamizar a partilha de experiências e boas práticas.

Trata-se de um trabalho financiado por fundos nacionais através da FCT –Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/00713/2021.

Poderá assisitir à sessão através da ligação https://bit.ly/3sNtinh, usando o ID: 856 6089 8134 e a senha: EDCLocal.

Cartaz Workshop EDC - Local (PNG) (1.04 MB)
Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar