Saltar para o conteúdo principal

ISCSP-ULisboa apresenta o segundo volume da Coleção Estudos sobre a CPLP

19 outubro 2018

No dia 25 de outubro, o ISCSP-ULisboa apresenta a obra "Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A afirmação global dos países de língua portuguesa – Volume II", pelas 18h30, na Sala Monsanto. Este livro é a mais recente publicação da Coleção Estudos Sobre a CPLP das Edições ISCSP, e será apresentado pela coordenadora da coleção e do volume, Sónia Pedro Sebastião. A sessão conta com a presença do Presidente do ISCSP-ULisboa, Manuel Meirinho.

"A “Cidadania Lusófona” como uma cidadania sem Estado, assente numa conceção pós-moderna de cidadania" é o mote desta obra que conta com vários docentes e investigadores do ISCSP-ULisboa: Alice Donat Trindade, Ana Esgaio, Célia Belim, Fátima Amante, Fernanda Nogueira, Fernando Humberto Serra, Hermano Carmo, Isabel Soares, Manuel Meirinho, Paula do Espírito Santo, Paulo Castro Seixas, Paulo Martins, Pedro Goulart, Raquel Baltazar, Rita Maria Amorim, Sónia Pedro Sebastião, Stella Bettencourt da Câmara. Os contributos pretendem criar um objeto de conhecimento sobre a cidadania no contexto dos diferentes Estados membros da CPLP; evidenciar os limites e as vantagens de uma cidadania lusófona; e demonstrar dimensões fundamentais a acautelar para a sua implementação.

Cartaz - Apresentação do livro "Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A afirmação global dos países de língua portuguesa – Volume II" (PNG) (3.64 MB)

Inscreva-se nesta sessão, aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar