Saltar para o conteúdo principal

ISCSP-ULisboa organiza 4.ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo

1 outubro 2018

A conferência, organizada em conjunto com o Instituto de Estudos Políticos e Estratégicos e do Centro de Estudos sobre Terrorismo e Contra-Terrorismo, realiza-se no dia 11 de outubro. 

O ISCSP-ULisboa organiza a 4.ª edição da Conferência Internacional sobre Terrorismo Contemporâneo, no dia 11 de outubro, entre as 10 horas e as 18 horas.

Face à crescente e frequente mudança nos cenários e nos atores das Relações Internacionais, com o passar dos anos e com os atuais conflitos, torna-se importante um estudo sobre o papel do terrorismo na sociedade contemporânea, considerando a complexidade do fenómeno. Aliado à tradição do ISCSP-ULisboa de formação na área das Ciências Sociais e Políticas, o propósito desta conferência é debater, de forma abrangente, este fenómeno contemporâneo, analisando-o sob diferentes enquadramentos considerados de extrema importância estratégica nacional e internacional.

A sessão de abertura da iniciativa será proferida por John Gatt-Rutter, Chefe da Divisão de Luta contra o Terrorismo do Serviço Europeu para a Ação Externa, Marcos Perestrello, Secretário de Estado da Defesa Nacional, e Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP-ULisboa. Do programa da conferência fazem parte três painéis, "A Economia do Terrorismo", "Ciberterrorismo" e "Radicalização e Desradicalização", que contam com a presença e intervenção de diversos especialistas nacionais e internacionais para a análise destas temáticas: João Loureiro, Matthew Coleman, Sagrario Morán Blanco, Helena Rêgo, Maqsoud Kruse, Herman Deparice-Okomba, entre outros. Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, será o orador da sessão de encerramento da edição, na qual intervirá também Heitor Barras Romana, Presidente do Conselho Científico do ISCSP.

O ISCSP-ULisboa contou com o apoio do Instituto de Estudos Políticos e Estratégicos e do Centro de Estudos sobre o Terrorismo e Contra-Terrorismo para a organização da conferência. 

Inscreva-se aqui.

Anexos

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar