Saltar para o conteúdo principal

ISCSP-ULisboa recebe o III Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos

18 novembro 2018

O tema "Deficiência, Trabalho Digno e Cidadania" será debatido por um conjunto de especialistas nacionais e internacionais.

O ISCSP-ULisboa recebe o III Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, no dia 13 de dezembro, na Aula Magna Professor Adriano Moreira, às 9 horas. O tema debatido no encontro deste ano será "Deficiência, Trabalho Digno e Cidadania".

Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP-ULisboa, Paula Campos Pinto, Coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), e Humberto Santos, Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação - INR, I.P., são os oradores convidados da sessão de abertura da iniciativa. Após a abertura, será apresentado o Relatório "Pessoas com Deficiência em Portugal - Indicadores de Direitos Humanos 2018", produzido pelo ODDH. O programa do encontro é ainda composto por uma mesa redonda, onde será analisado o tema "Deficiência e Trabalho Digno", e quatro painéis de discussão dos temas "Percursos para a Empregabilidade", "Participação Política e Proteção dos Direitos Humanos", "Vida Independente e Cidadania" e "Romper Fronteiras: Deficiência, Educação e Interseccionalidades", apresentados por investigadores e por responsáveis de organizações na área da deficiência.   

Esta iniciativa é organizada pelo ODDH em colaboração com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho (ANDST), a Associação NOVAMENTE, a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC), a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e a Federação Portuguesa para a Deficiência Mental (HUMANITAS).

A entrada é livre, mediante inscrição prévia obrigatória. Inscreva-se aqui.

Cartaz completo disponível no website do ODDH.

Anexos

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar