Saltar para o conteúdo principal

A ação externa na lógica de projeção estratégica de organizações e empresas

10 agosto 2020

Andrea Valente, coordenadora da pós-graduação em Corporate Diplomacy do ISCSP, apresenta a 3.ª edição do curso.

A pós-graduação em Corporate Diplomacy do ISCSP-ULisboa foi concebida e estruturada para fornecer competências analíticas úteis aqueles que trabalham as questões da projeção estratégica externa de organizações e empresas, em especial no apoio à tomada de decisão.

Em resposta aos desafios que a conjuntura impõe, as organizações, públicas e privadas, têm vindo crescentemente a valorizar a componente de ação externa, nos planos nacional e internacional, numa lógica de projeção estratégica da sua missão e atividade. Ganha, assim, uma crescente importância a aposta na formação e qualificação de quadros aptos a atuar num ambiente altamente competitivo, que requer das empresas e organizações uma atitude proativa na execução de estratégias de ‘política externa’, visando alargar mercados, difundir marcas e criar redes.

Num ambiente internacional pautado por grande incerteza, e em que as empresas assumem papeis cada vez mais ativos na sociedade, torna-se premente ter uma visão e estratégia integrada que envolva os vários stakeholders. A pós-graduação em Corporate Diplomacy oferece não só esta visão integradora, como também as ferramentas para que se possam alinhar os objetivos dos stakeholders externos com os objetivos e missão empresarial, numa lógica de identificação de benefícios mútuos.

Ao reunir especialistas, não só do ISCSP, como convidados de comprovada experiência e de renome, esta pós-graduação cruza o conhecimento académico transversal produzido nesta matéria em várias áreas das Ciências Sociais, da Diplomacia e Relações Internacionais à Gestão de Negócios Internacionais, passando pela Antropologia, Comunicação e Marketing. Assim, os formandos beneficiarão de uma útil conjugação de conhecimentos que cruzam uma matriz académica com experiências reais de trabalho.

Orientada para a aplicação de métodos e técnicas da diplomacia ao negócio internacional, esta pós-graduação valoriza os quadros de empresas com conhecimentos específicos que permitem alavancar o desenvolvimento e reforço da capacidade competitiva e do crescimento sustentado das organizações.

Conheça a 3.ª edição da pós-graduação em Corporate Diplomacy, aqui.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar