ISCSP lança pós-graduação em Cibersegurança

7 junho 2019

A partir do próximo ano letivo há mais uma pós-graduação na oferta formativa do ISCSP-ULisboa. Será Cibersegurança e as inscrições estão abertas até 30 de setembro de 2019.

Arranca em outubro de 2019, no ISCSP-ULisboa, a primeira edição da Pós-Graduação em Cibersegurança, direcionada para quem pretende uma compreensão holística do espaço digital nas componentes estratégica, geopolítica, jurídica, económica, das relações internacionais, da comunicação estratégica, comportamental e sociológica.

Com coordenação científica do professor Heitor Barras Romana, esta é uma formação que tem como objetivo dotar os seus alunos com um conhecimento transversal sobre a mundo digital, no entendimento de que no mesmo se joga a soberania dos Estados, se travam conflitos, se desenvolve a economia, e se exercem poderes, muitas vezes antagónicos e competitivos, em que os atores são seres humanos, entidades virtuais, enquadrados por regimes jurídicos distintos, com culturas diversas.

O ISCSP-ULisboa, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos (CGD), instituiu um Prémio de Mérito destinado a estudantes que concluam o curso de pós-graduação com média final igual ou superior a 17 valores. Neste caso, os estudantes que pretendam prosseguir os seus estudos ao nível de mestrado, beneficiam de um prémio no valor de mil euros, a aplicar no pagamento da respetiva propina.

As inscrições já se encontram abertas e decorrem até dia 30 de setembro. Pode consultar toda a informação da pós-graduação em Cibersegurança, AQUI.