“Aconselhamento Psicossocial (Counselling) na Intervenção Social” é o novo curso do ISCSP-IFOR

29 junho 2022

O ISCSP-IFOR abriu candidaturas, até 18 de setembro de 2022, para a primeira edição do curso “Aconselhamento Psicossocial (Counselling) na Intervenção Social”.

O Curso de Formação Especializada “Aconselhamento Psicossocial (Counselling) na Intervenção Social”, decorre no âmbito do Instituto de Intervenção e Políticas Sociais (IIPS), e é organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (ISCSP-iFOR). O curso aborda o Counselling, o seu processo e componentes enquanto relação de ajuda aplicável a diferentes problemáticas e situações, no campo da intervenção social, fornecendo competências básicas de Counselling, nas diferentes etapas do processo de intervenção.

O curso “Aconselhamento Psicossocial (Counselling) na Intervenção Social” destina-se a estudantes e profissionais das áreas das ciências sociais e humanas, profissionais de saúde, técnicos superiores de serviço social, técnicos de reabilitação e intervenção comunitária, educadores sociais e outros profissionais cuja atividade envolva intervenção social e relação de ajuda.

As candidaturas para o Curso de Formação Especializada “Aconselhamento Psicossocial (Counselling) na Intervenção Social” estão abertas até dia 18 de setembro de 2022.