Campanha “18 Escolas, 18 Ajudas” da ULisboa: Doar sangue, salva vidas

26 novembro 2020

O ISCSP une-se à Universidade de Lisboa na sensibilização da comunidade académica para a necessidade de garantir stocks de sangue nos hospitais portugueses.

A Universidade de Lisboa organiza a 8.ª edição da Campanha “18 Escolas, 18 Ajudas”. Este ano, a campanha realiza-se em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) porque "Doar sangue, salva vidas" e é necessário garantir stocks de sangue para os hospitais nacionais, realidade que tem vindo a ser agravada pela situação pandémica.

O ISCSP associa-se a esta iniciativa e informa a comunidade académica que, no dia 11 de dezembro de 2020, entre as 9h e as 13h, a colheita será feita no Complexo Desportivo da Ajuda (Campus da Ajuda).

Para ser dador de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, sendo que o limite para a primeira dádiva é 60 anos, ter um peso igual ou superior a 50 quilogramas e ter hábitos de vida saudáveis.