Cátedra Unesco em Educação para a Paz Global Sustentável promove campanha #ABondadeImporta

21 maio 2021

A Cátedra Unesco em Educação para a Paz Global Sustentável (E=GPS) da Universidade de Lisboa, está a promover em Portugal a campanha #ABondadeImporta, em parceria com a Campanha Global UNESCO MGIEP #KindnessMatters.

O objetivo é mobilizar as pessoas a praticarem atos de bondade que influenciem e transformem o mundo, para desta forma conseguirmos tornar o Mundo mais sustentável, de acordo com os ODS, e criar uma cultura positiva em redor da bondade.

A iniciativa destaca três formas de Bondade (B) e Gentileza (G) – B&G3: B&G consigo mesmo(a); B&G com os outros; B&G com o planeta. E porque #ABondadeImporta todos os dias, a Cátedra Unesco da Universidade de Lisboa convida cada uma a ser embaixador desta campanha, contribuindo para um Mundo mais gentil e com mais amabilidade, de duas formas distintas:

1. praticando atos de bondade diariamente, e partilhando esses atos através do preenchimento de um breve e simples formulário (https://forms.gle/g2fRnfbvq1dASjxx6) para que contribuam para a contagem mundial de atos de bondade;

2. partilhando aquela ação que desenvolveu e que teve um impacto positivo nos outros ou no planeta (ou um ato de bondade que alguém fez por si), contando a sua história com detalhes e enviando por email com a sua identificação para abondadeimporta@gmail.com. Mensalmente serão selecionadas as duas histórias portuguesas mais transformadoras e enviadas para o site da Campanha Global. As histórias mais inspiradoras poderão vir a representar Portugal na 3rd World Youth Conference a realizar em Toronto em outubro de 2021.

Cartaz - campanha #ABondadeImporta (JPG) (0.73 MB)