Saltar para o conteúdo principal

Doutoramento Honoris Causa ao Presidente da República da Eslovénia atribuído no ISCSP

16 fevereiro 2022

Decorreu no ISCSP-ULisboa, no dia 15 de fevereiro de 2022, a cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa ao Presidente da República da Eslovénia, Borut Pahor, conferido pela Universidade de Lisboa. A sessão decorreu na Aula Magna Professor Adriano Moreira, na presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa.

Uma distinção atribuída ao Presidente da República esloveno como reconhecimento do mérito académico, científico e profissional na área da Ciência Política.

O Professor do ISCSP-ULisboa e padrinho, Heitor Romana, destacou Borut Pahor comouma personalidade cuja intervenção institucional se funde na consolidação no Estado da Eslovénia e na afirmação dos valores essenciais da democracia europeia”.

Na cerimónia, o Presidente da República da Eslovénia, Borut Pahor, afirmou estar “honrado” pela atribuição do Doutoramento Honoris Causa que destaca o seu trabalho no projeto europeu que lembrou ser baseado na “reconciliação”, “integração” e “diálogo”.

No final da sessão solene, Borut Pahor e Marcelo Rebelo de Sousa estiveram à conversa com os alunso do ISCSP-ULisboa dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais, sobre o papel dos jovens no futuro da Europa.

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar