Edições ISCSP editam livro “Administração e Políticas de Saúde em Portugal”

23 fevereiro 2021

Da autoria do Professor Alexandre Morais Nunes, o livro “Administração e Políticas de Saúde em Portugal” é a publicação mais recente da Coleção Manuais Pedagógicos das Edições ISCSP. A obra, já à venda na Livraria do ISCSP-ULisboa, disponibiliza aos alunos de Administração Pública ferramentas de apoio ao estudo de administração e políticas de saúde, matérias que assumem, cada vez mais, um papel central na formação graduada e pós-graduada na área de especialização de administração da saúde.

Destina-se aos alunos da unidade curricular de Administração e Políticas de Saúde, mas também serve de base para alunos de mestrado e doutoramento com interesse na área da administração ou das políticas de saúde, dada a transversalidade e grande amplitude dos temas abordados.

Numa primeira parte de enquadramento e caracterização do setor da saúde em Portugal, este manual aborda sete temas: (1) Administração pública, Estado e o setor da saúde; (2) Direito à saúde; (3) Organização e governação da saúde em Portugal; (4) Serviço Nacional de Saúde; (5) Relação público-privado em saúde; (6) Prestação e financiamento de cuidados no sistema de saúde; e, (7) Sistemas de saúde comparados. Na segunda parte são contemplados três temas: (1) Cuidados de saúde primários; (2) Cuidados de saúde hospitalares; e, (3) Cuidados integrados e paliativos.

⇒ O livro Administração e Políticas de Saúde em Portugal das Edições ISCSP pode ser adquirido aqui.