Falecimento de Francisco Knopfli, membro do Conselho de Honra do ISCSP

22 outubro 2020

É com profundo pesar que o ISCSP informa a comunidade académica do falecimento do Dr. Francisco Knopfli, membro do Conselho de Honra do Instituto.

Nascido a 3 de julho de 1936, Francisco José Laço Treichler Knopfli foi Professor Associado Convidado do ISCSP-ULisboa entre 2001 e 2006 e membro do Conselho de Honra do Instituto, desde 2010.

Licenciado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Estudos Ultramarinos, hoje ISCSP, ingressou na carreira diplomática em 1963, na qual desempenhou cargos em diversos postos da hierarquia. Foi Embaixador de Portugal no Estados Unidos da América entre 1991 e 1995. Exerceu também funções como embaixador em São Tomé e Príncipe (1978), Havana (1981), Cidade do México (1984), Maputo (1988) e Brasília (1997). Em 1995, foi secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A comunidade académica do ISCSP endereça à família enlutada sentidos votos de condolências e enorme pesar pelo desaparecimento de uma personalidade que deu um contributo inestimável à sociedade e à academia. O ISCSP-ULisboa agradece o seu contributo enquanto membro do Conselho de Honra da nossa Escola.