ISCSP-ULisboa doa manuais de português para refugiados ucranianos em Arruda dos Vinhos

2 maio 2022

O ISCSP-ULisboa doou, no dia 26 de abril de 2022, 50 manuais de Português A. 1 à Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, que tem recebido vários refugiados ucranianos.

Pelo Município de Arruda dos Vinhos já passaram 80 refugiados oriundos da Ucrânia, dos quais 60 ainda permanecem, e “que têm naturalmente o problema da língua e tinham necessidade de algum apoio de livros. E nós encontrámos uma forma de apoiar com a doação de 50 manuais”, esclareceu o Presidente do ISCSP-ULisboa, Ricardo Ramos Pinto. Os livros oferecidos tratam-se do Manual de Português A.1 da autoria das docentes do ISCSP-ULisboa Alice Trindade, Isabel Soares e Raquel Baltazar (Edições ISCSP) usado nos cursos da Escola de Línguas e Linguagens do Instituto.

Para a vereadora da Câmara de Arruda dos Vinhos, Carla Munhoz, “esta doação do ISCSP-ULisboa é essencial para continuarmos o trabalho no terreno” e acrescenta que “o mais fácil é receber, é acolher, é a urgência e a emergência”, mas será um trabalho inacabado, “tem de haver continuidade”, apontando e o acompanhamentos destas pessoas e famílias como essencial.