ISCSP-ULisboa obtém reconhecimento "Committed to Excellence" da European Foundation for Quality Management (EFQM)

8 junho 2018

Na constante demanda pela excelência da qualidade dos seus serviços, o ISCSP-ULisboa obteve reconhecimento "Committed to Excellence" da European Foundation for Quality Management (EFQM). Trata-se de uma importante validação externa e imparcial a práticas e processos internos da instituição e um reconhecimento em que o ISCSP se vê pioneiro face a outras instituições de ensino superior em Portugal.

O "Committed to Excellence" é um nível de comprometimento com práticas de excelência e decorre de um processo de auditoria externa pela Associação Portuguesa da Qualidade, no qual o instituto foi avaliado em matérias relacionadas com processos de estágio, procedimentos de gestão de informação no website e implementação de um sistema de monitorização e avaliação dos indicadores-chave da instituição.

No relatório de validação deste reconhecimento, pode ler-se que:
"O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) tem uma equipa de gestão muito motivada e com uma grande aposta na excelência pedagógica e organizacional. O grande objetivo da equipa é dar resposta às diferentes necessidades dos seus alunos, desde o acesso a informações fidedignas até à melhoria do acesso e adequação dos estágios profissionais com vista ao enriquecimento das suas competências e do seu CV. Para dar resposta a estas necessidades de forma atempada e fiável o ISCSP definiu um conjunto de indicadores que segue para suporte da tomada de decisão".

Naturalmente, este sucesso só se alcança com o empenho de toda uma comunidade e, por isso, o ISCSP-ULisboa agradece a todos quantos ajudaram o Instituto a chegar aqui, sem deixar de realçar o aprumo profissional da Área da Avaliação e Garantia da Qualidade que instruiu todo o processo de auditoria.

Continuemos neste caminho que valoriza pessoas e alia a tradição à inovação. Obrigada!