Juntos, NaTal Família

20 dezembro 2022

Depois de dois anos a vivermos afastados daqueles que nos habituámos a ter por perto, 2022 trouxe de novo a aproximação e as reuniões de família. No ISCSP-ULisboa voltámos a encontrar uma segunda casa e a família ISCSP, que cada um constrói pelos laços que aqui cria, pelo tempo que lhe dedica e pelos momentos que partilha, voltou a ganhar força.

Se Natal é família, então celebremos juntos, em família. É esta a mensagem que queremos passar nesta campanha de Natal 2022, com o claimJuntos NaTal Família”.

Feliz Natal, com amor saúde e paz para todos!

Árvore de Natal ecológica

O ISCSP-ULisboa tem assumido nos últimos anos uma posição bastante vincada nas áreas da responsabilidade social das organizações e de sustentabilidade ambiental por via de atividades diversas das Unidades de Missão, ISCSP-Cidadania e ISCSP-Natura, mais concretamente, por exemplo através da promoção de campanhas junto de toda a comunidade ISCSPiana de redução dos consumos de água; de eliminação do plástico no bar; da aquisição de dispensadores de água automáticos distribuídos em diversos pontos do edifício entre outros.

Precisamente neste enquadramento, surge mais uma oportunidade para sensibilizar a comunidade interna para a problemática do reflorestamento de várias zonas ardidas por consequência do flagelo dos incêndios de verão nos últimos anos. Desta feita, promove-se mais uma atividade, materializada através da colaboração com a Mynatal, por via da aquisição de um Pinheiro de Natal natural, substituindo a tradicional árvore de natal de plástico, sendo que através da compra do referido Pinheiro de Natal Natural estarmos a contribuir para a plantação de 3 novas árvores.

A Mynatal surge como entidade de referência na causa da replantação de árvores naturais em Portugal, com profunda vocação social e que contribui para a replantação de árvores em florestas em varias partes de Portugal através da sua campanha a nível nacional, através da qual é possível contribuir para o reflorestamento de várias zonas ardidas em Portugal de forma coordenada e organizada.

Paralelamente, o Instituto estendeu esta preocupação aos próprios enfeites decorativos na própria árvore, que serão no presente ano em madeira, portanto mais ecológicos e restringindo-se a utilização de plásticos ou outros materiais compostos neste tipo de decoração.

Espera-se, desta forma, que esta posição institucional se afirme como um relevante junto de toda a comunidade no sentido de que, aos poucos, conseguiremos adotar hábitos e comportamentos mais consentâneos com as melhores práticas em termos de sustentabilidade ambiental.