Saltar para o conteúdo principal

Professora do ISCSP participa em estudo “A Pobreza em Portugal: Trajetos e Quotidianos”

19 abril 2021

A professora do ISCSP-ULisboa, Elvira Sofia Pereira, integrou o estudo "Pobreza em Portugal - Trajetos e Quotidianos", divulgado esta segunda-feira, 12 de abril de 2021, e promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Segundo o porjeto no qual a investigadora do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-ULisboa participou, “17,2% da população em Portugal encontrava-se em risco de pobreza em 2018”.

“Compreender a diversidade da pobreza, conhecer as trajetórias da população pobre e perceber de forma aprofundada como vivem” foi o que norteou a realização deste estudo que será apresentado esta segunda-feira, às 21 horas, no website ds FFMS.

Juntamente com a docente do ISCSP-ULisboa, Elvira Sofia Pereira, trabalharam mais 10 investigadores que sublinham que "a pandemia e suas consequências estão já a ter um efeito na pobreza em Portugal, intensificando-a e aumentando o número de pessoas nessa situação", com a certeza de que "não está a atingir todos por igual e os mais pobres estão a ser mais afetados".

Este website usa cookies para otimizar a sua navegação.Ler mais Concordar