Reitor Honorário da Universidade de Lisboa condecorado pelo Presidente da República

25 janeiro 2022

O Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Professor António Manuel da Cruz Serra, foi distinguido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 23 de novembro, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. De acordo com o descritivo das Ordens Honoríficas Portuguesas, “A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Ao longo dos seus dois mandatos enquanto Reitor da Universidade de Lisboa – 2013-2021 – o Reitor Cruz Serra distinguiu-se pelo trabalho de construção, consolidação e reconhecimento nacional e internacional da Universidade de Lisboa, que se projeta, em ritmo crescente, de Lisboa para o Mundo.

O ISCSP-ULisboa felicita o nosso Reitor Honorário por esta distinção, justa e merecida.