ULisboa promove concertos solidários para a ajudar a Ucrânia

16 março 2022

Comprometida com os valores europeus da Paz, da Democracia, do Estado de Direito, dos Direitos Humanos e da Liberdade, a Universidade de Lisboa expressa a sua solidariedade para com o povo ucraniano e promove uma série de quatro concertos de solidariedade. Todas as receitas angariadas nesta série de Concertos Solidários da Universidade de Lisboa revertem na integra para a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” ajudando a reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia, nos países fronteiriços e em Portugal.

Os Concertos Solidários da Universidade de Lisboa estão integrados na temporada da Música na Universidade de Lisboa.

O primeiro de quatro concertos é “Antologia de Ópera”, a 17 de março de 2022, às 21 horas, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com os solistas e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala, com recolha de fundos a cargo da Cáritas Portuguesa.

Segue-se "Verdade das Canções”, por Laurent Filipe , a 1 de abril, às 21 horas, na Aula Magna da Universidade de Lisboa. Os bilhetes estão à venda na Ticketline.

Ritual de Fogo”, acontece a 3 de abril, às 17 horas, também na Aula Magna da Universidade de Lisboa, pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.

O ciclo encerra com oConcerto da Primavera”, a 5 de abril, às 21h30, na Igreja da Graça em Lisboa. Um concerto do Coro da Universidade de Lisboa com a participação do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala, com recolha de fundos a cargo da Cáritas Portuguesa.

Concertos Solidários da Universidade de Lisboa - cartaz (PDF) (1.18 MB)