Docentes Miguel Pereira Lopes e Jaime Fonseca receberam menções honrosas nos "Prémios Científicos ULisboa/CGD"

11 abril 2019

Miguel Pereira Lopes e Jaime Fonseca, docentes do ISCSP-ULisboa e investigadores do Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto, estão entre os galardoados pelos “Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos” 2018.

As distinções foram entregues numa cerimónia que decorreu no dia 8 de abril de 2019, sendo que Miguel Pereira Lopes recebeu uma menção honrosa na área científica de Ciências Jurídicas e Ciência Política (Direito, Relações Internacionais e Administração Pública), enquanto a menção honrosa entregue a Jaime Fonseca enquadrou-se na área científica de Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia, Etnologia, Demografia, Estudos de Género e Comunicação Social).

Atualmente, Miguel Pereira Lopes é Professor Associado ISCSP-ULisboa, onde coordena a Unidade de Gestão de Recursos Humanos e é também Coordenador-Adjunto da Unidade de Desenvolvimento Sócioeconómico. É Presidente do Conselho Executivo do Centro de Administração e Políticas Públicas e o representante português no Board da European Academy of Management (EURAM). Por sua vez, Jaime Fonseca é Professor Auxiliar com Agregação em Análise de Dados no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. É autor de vários livros, capítulos e artigos científicos em periódicos científicos internacionais. Coordenou o grupo de investigação Sociedade, Comunicação e Cultura do CAPP.

Com o objetivo de “premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade”, a Universidade de Lisboa atribui anualmente os Prémios Científicos. Presente na cerimónia de entrega dos prémios, a docente Alice Trindade, Vice-Presidente do ISCSP, sublinha que “estas distinções revelam a abrangência multidisciplinar do Instituto e a excelência do trabalho contínuo de investigação que os seus professores compaginam com as funções docentes, de gestão e extensão universitária que, simultaneamente, desenvolvem”.